9/9/2009
 Embaixador da IBM visita a Uesb
por Ascom

Na última sexta-feira, 4, a Uesb, campus de Jequié, recebeu a visita do Embaixador do Programa Academic Iniciative IBM, Camilo Lopes.  Na oportunidade, o visitante entregou à coordenadora do Colegiado do Curso de Sistemas de Informação, professora Valéria Argôlo Rosa de Queiroz, uma placa de reconhecimento da Instituição como membro do referido Programa.

Durante a solenidade, o professor Agnaldo Volpe Lovato foi nomeado coordenador do programa, sendo o responsável pelo elo de comunicação e planejamento com a AI IBM. Pela manhã, o embaixador se reuniu com professores do Curso e à tarde proferiu a Palestra “Carreira Profissional e Oportunidades IBM”.

A Uesb é a primeira universidade estadual da Bahia a se tornar membro do Academic Iniciative (AI). Através deste programa, tanto os professores quanto os alunos da graduação, terão acesso gratuito à linha completa de softwares da IBM, material didático, descontos nas principais certificações em tecnologias digitais, suporte via e-mails, treinamentos on-line, tutoriais, documentação, fóruns e capacitação docente.

Segundo a coordenadora do Curso de Sistemas de informação, essa parceria marca uma nova fase para a graduação, que apesar de ainda estar em processo de reconhecimento, já conta com uma ótima infraestrutura. “A parceria surge consolidando ainda mais os objetivos planejados no Projeto Pedagógico do Curso em formar profissionais para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações. Além de contribuir com a qualificação de nossos alunos, preparando-os para um mercado de trabalho bastante exigente”, afirma a professora Valéria Rosa.