23/3/2011
 Programa de Extensão Universitária 2011
por Gisele Aguiar

Visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão nas Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior, o Programa de Extensão Universitária (Proext) abre suas inscrições para o ano de 2011. As propostas deverão ser elaboradas pelos coordenadores, via internet, no endereço http://sigproj.mec.gov.br.

O Programa é uma realização do Ministério da Educação (Mec) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Ifes (Difes). Podem ser apresentadas propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária, que estejam inseridas nos requisitos determinados no Edital 04/2011.

Os temas disponíveis são: Educação; Tecnologias para o Desenvolvimento Social; Cultura e Arte; Pesca artesanal e aquicultura familiar; Promoção da Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro; Direitos Humanos; Promoção da Igualdade Racial; e Mulheres e relações de gênero.

As propostas devem ser apresentadas à Secretaria da Pró-reitoria de Extensão (Proex) até o dia 5 de abril, às 19 horas, para apreciação e homologação. Antes do encaminhamento final à Proex, as propostas deverão ser apresentadas à Assessoria na Gestão de Convênios e Projetos Institucionais (Agespi), online, até 1º de abril, às 18 horas, para análise técnica da proposta, especialmente, do cronograma financeiro e da contrapartida da Instituição.

Mais informações podem ser obtidas com a Proex, pelo telefone (77) 3425-9370, com a Agespi, (77) 3425 9304 ou através dos e-mails geac.proex.uesb@gmail.com e agespi.uesb@gmail.com.