16/9/2011
 Consepe aprova ingresso através da nota do Enem
por Ascom

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conspe) da UESB esteve reunido durante toda a manhã desta sexta-feira, 16, e aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A reunião extraordinária foi marcada após a realização de seminários temáticos que discutiram o assunto nos três campi da Instituição.

Os conselheiros votaram em destinar 50% das vagas da Instituição para alunos classificados no Sistema. O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e permite que instituições de ensino superior participantes possam selecionar candidatos a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Segundo o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da UESB, “esse é um momento muito importante para a Universidade, pois a partir dessa decisão nós demonstramos a nossa preocupação em democratizar o acesso ao ensino superior“. O gestor ainda ressalta que “diante do contexto educacional atual é imprescindível avaliar e discutir as formas de ingresso à nossa Instituição”.