24/4/2012
 UESB no 6º Encontro Nacional do Café
por Patrício Ribeiro

Entre os dias 8 e 10 de maio, será realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, o 6º Encontro Nacional do Café. O evento, um dos principais fóruns de discussão acerca do assunto, promovido pela artista plástica e cafeicultora Valéria Vidigal, reúne professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, empresários e produtores de diversas regiões do país. Parceira do Encontro desde a sua primeira edição, este ano a Uesb contará com um amplo estande no hall que dá acesso ao auditório.

Livros, banners, material de divulgação do Vestibular e publicações institucionais são alguns dos produtos da Universidade que estarão à disposição do público que comparecer ao Encontro. O espaço abrigará, ainda, a Empresa Júnior do curso de Agronomia, a Casa do Mel, a TV Uesb e a Uesb FM. Uma edição do programa Uesb Rural, exibido toda quinta-feira, às 19h30, será gravada durante o evento. Além disso, o Uesb Notícias, telejornal da emissora educativa, terá flashes ao vivo durante a programação.

Este ano, o Encontro abordará o tema “Manejo Racional do Café”. Além de atrativos como palestras, estandes empresariais, exposição de arte, apresentação de trabalhos científicos e espaço de degustação de café, a organização preparou para os dias 9 e 10 de maio o minicurso Clínica Tecnológica, especificamente sobre a pós-colheita do café, que será ministrado pelo professor Juarez de Souza e Silva, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Como de costume, o último dia do evento será dedicado a atividades práticas voltadas para a cafeicultura do Planalto da Conquista e região, com ênfase na identificação de doenças bióticas e abióticas, colheita mecanizada, demonstração de equipamentos e produtos agrícolas. O dia de campo será realizado na Fazenda Bougheville, que fica na Rodovia BA 262, Km 18, sentido Vitória da Conquista / Itambé.

Para obter outras informações, entre em contato com a organização pelo seguinte telefone: (77) 3421-5776. Clique aqui e confira a programação completa do 6º Encontro Nacional do Café.