assessoria de
  comunicação

26/7/2012
 Produção de recursos didáticos digitais: inscrições abertas
por Emanuela Lisboa


Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Formação de Professores de Matemática na Produção de Recursos Didáticos Digitais”. O curso, que será realizado pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática (Geem), tem como objetivo a formação de professores de matemática na análise e construção de seus próprios recursos didáticos digitais, utilizando softwares livres de autoria gratuitos, como o Geogebra (software matemático que reúne recursos gráficos e algébricos para criação de atividades), o Hagáquê, que permite criar histórias em quadrinhos, e o Kino, programa para criação e edição de vídeos.

As atividades serão desenvolvidas a distância, com carga horária total de 120 horas, da seguinte forma: 40 horas para atividades práticas com alunos, a serem desenvolvidas pelo cursista em suas escolas de origem e 80 horas na plataforma virtual Moodle.

As inscrições serão realizadas aqui no site da Uesb, de 27 julho a 10 de agosto e a documentação exigida deve ser enviada pelos correios, em envelope identificado ao Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet) para o endereço: Estrada do Bem Querer, Km 04, caixa postal 95, Cep: 45083-900, Vitória da Conquista/BA, aos cuidados do professor Claudinei de Camargo Sant’Ana.  O curso, que durará de agosto a dezembro, disponibilizará 30 vagas. O resultado da seleção será divulgado dia 20 de agosto, com início dia 25 do mesmo mês.

Acesse os requisitos para participar do curso, os documentos solicitados e a declaração de aceite.

Mais informações pelo telefone (77) 3424-8651 ou através do email: acce.pesquisa.extensao@gmail.com



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão