6/2/2013
 MEC divulga Edital Proext 2014
por Mariana Lacerda

O Programa de Extensão Universitária (Proext) abre suas inscrições para o ano de 2014. A iniciativa, cujo objetivo é aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão nas Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior, é uma realização do Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Ifes (Difes).

As propostas devem ser elaboradas pelos coordenadores, via internet, no endereço http://sigproj.mec.gov.br e apresentadas online à Assessoria na Gestão de Convênios e Projetos Institucionais (Agespi), até o dia 10 de março para análise técnica da proposta, especialmente, do cronograma financeiro e da contrapartida da Instituição. Até o dia 19 do mesmo mês, as propostas serão encaminhadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) para apreciação e homologação dos projetos que serão submetidos. Os temas disponíveis para a apresentação de propostas de programas e projetos no âmbito da extensão universitária podem ser acessados no Edital Proext 2014.

Nos últimos anos, a Uesb obteve financiamento para aproximadamente 16 projetos de extensão, através do Proext/MEC, em diversas áreas tais como: Educação, Direitos Humanos, Preservação do Patrimônio Cultural, Informática, Economia Solidária, Desenvolvimento urbano e rural, Cultura e Arte, dentre outros. Para mais informações, entre em contato com a Agespi pelos telefones (77) 3425-9313 e (77) 3425-9399 ou pelo e-mail agespi@uesb.edu.br.