assessoria de
  comunicação

9/5/2013
 Ação da Previdência do Estado será realizada em Jequié
por Wellington Nery


O Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria (Prepare-se), dirigido aos servidores estaduais prestes a se aposentar, será realizado na Uesb, campus de Jequié, no período compreendido entre os dias 4 a 7 de junho, das 8h30 às 12h30, no Auditório Waly Salomão. O objetivo do “Prepare-se” é esclarecer sobre direitos e deveres em relação à Previdência Social, incentivando a integração entre gerações, o trabalho social e voluntário, além de outras atividades que permitam uma vida saudável e o desestímulo ao sedentarismo.

Paralelo ao evento, acontece também, no turno vespertino, o Balcão Previdenciário. Trata-se de um serviço itinerante que disponibiliza aos servidores ativos, no seu próprio local de trabalho, diversas informações de natureza previdenciária, a partir da montagem de um ponto de atendimento nas repartições estaduais. Por intermédio do "simulador de aposentadoria", ferramenta que permite o cálculo estimado do benefício futuro, com base nos dados cadastrais extraídos do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), o servidor tem acesso a várias informações, como: se já preencheu os requisitos legais para incorporar determinada gratificação; se faz jus à aposentadoria integral; se terá a garantia da paridade no momento do reajuste do benefício; e ainda quais parcelas comporão seus proventos. Trata-se de atendimento individualizado e prestado por uma equipe de analistas da Superintendência de Previdência (Suprev). O Balcão será instalado nas dependências do campus, em local de grande circulação.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, e cada um pode indicar alguém da família para participar. As inscrições podem ser feitas através do Portal do Servidor, ou se dirigindo a uma das 42 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), na capital e interior, situadas nas redes de postos SAC e do Ponto Cidadão.

Esta é a 13ª edição do “Prepare-se”, uma iniciativa das superintendências de Previdência e de Recursos Humanos da Secretaria da Administração do Estado. Diversos órgãos que trabalham com o tema participam da ação. Já ocorreram edições do “Prepare-se” em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras. Esse é o momento de encarar a aposentadoria como um novo começo, e se preparar com antecedência para aproveitar da melhor maneira possível essa nova etapa da vida.

Informações adicionais através dos telefones (71) 3116-5408 e (71) 3116-5442, ou pelo e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão