imagem do topo

Instruções Gerais para Inscrição
Antes de enviar sua ficha, leia atentamente às informações e orientações abaixo. Em seguida, selecione a sua opção de inscrição.

Ficha de Inscrição

Nota 1 / Pagamento – Após enviar a ficha, automaticamente, você receberá um protocolo com as informações bancárias e o valor de pagamento. Para qualquer modalidade de participação no evento, o comprovante de pagamento (digitalizado) deverá ser enviado para o e-mail cnc.uesb2013@gmail.com, até 24 horas após o envio da ficha de inscrição.

Nota 2 / Comprovante de pagamento – Transferência bancária ou depósito identificado no Banco do Brasil.

Nota 3 / Comunicação – O inscrito como apresentador de comunicação estará, também, inscrito como ouvinte.

1. Informações gerais
1.1. Prazos, modalidades e taxas de inscrição:
Prazos das inscrições

Ouvinte e Minicurso

03 de maio a 16 de outubro

Comunicações (apresentador de trabalho)

03 de maio a 28 de junho

Modalidades e valores das inscrições

Ouvinte

Mini-curso

Comunicações
(Apresentador de trabalho)

Graduando/Graduado

Sócio da SBEC

Estudante de Pós-Graduação

Banco e conta para pagamento:
Banco do Brasil  /  Agência: 3832-6 / Conta corrente: 991254-1
Favorecido: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

1.2. Sobre a ficha de inscrição e forma de enviar o comprovante de pagamento

a) O apresentador de comunicação deverá enviar, anexo à ficha de inscrição, o resumo de sua proposta em formato doc/word. Não enviar em PDF. Ver normas de envio de resumo no item 3.

b) Após enviar a ficha, automaticamente, você receberá um protocolo com as informações bancárias e o valor de pagamento. Para qualquer modalidade de participação no evento, o comprovante de pagamento (digitalizado) deverá ser enviado para o e-mail cnc.uesb2013@gmail.com, até 24 horas após o envio da ficha de inscrição.

c) O comprovante de pagamento deve ser digitalizado e enviado para o e-mail do evento: cnc.uesb2013@gmail.com. ATENÇÃO: o pagamento deverá ser efetuado através de transferência bancária ou depósito identificado no Banco do Brasil.

1.3. Outras informações:

a) O certificado de ouvinte terá a carga horária de 40 horas.

b) A taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma circunstância. Aos proponentes de comunicação, cujos trabalhos não forem aceitos, serão assegurados as suas inscrições como ouvintes.

2. Minicursos

a) O interessado só poderá se inscrever em um único minicurso.

b) Os minicursos terão carga horária de 8 horas. Serão realizados no período matutino, nos dias 23 e 24 de outubro, das 08:00h às 12:00h.

c) Serão ofertadas 40 vagas por minicurso.

d) A escolha do minicurso é definitiva. O sistema que gerencia a inscrição não aceita a troca de opção.

3. Comunicação e artigo completo

Tipo de trabalho Prazo final

Envio do resumo

03 de maio a 28 de junho

Envio do artigo completo

25 de julho a 25 de agosto

3.1. Cada participante só poderá inscrever um único trabalho.

3.2. Cada comunicação poderá ter no máximo três autores. Apenas um dos autores preencherá a ficha. Mas cada um terá que pagar individualmente sua inscrição. Se um não pagar, dentro do prazo estabelecido, a inscrição será cancelada.

3.3. Cada simpósio temático aceitará, no máximo, 20 inscrições.

3.4. Sobre o resumo – O resumo da comunicação deverá ter os seguintes itens: nome do simpósio, título da comunicação, nome completo do(s) autor(es), vínculo institucional (local onde estuda ou trabalha), e-mail, resumo com no máximo 1.600 caracteres (com espaços), 3 (três) palavras-chaves.

Nota – O artigo deve ser enviado no formato doc/word entre os dias 25 de junho e 04 de agosto. Não enviar em PDF.

Nota – Os artigos completos serão publicados no site do III Congresso Nacional do Cangaço, após o término do evento. Só serão publicados os artigos enviados dentro do prazo e apresentado pelos seus autores.

3.5. Formatação do artigo – Os artigos encaminhados para publicação, nos anais do evento, deverão estar de acordo com as seguintes normas:

a) Quantidade de laudas: entre 6 e 10.

b) Formatação geral:

- Fonte Times New Roman
- Tamanho: 12
- Espaçamento: 1,5
- Margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm
- Parágrafo: recuado, a 1,5 cm da margem esquerda
- Paginação: devem ser numeradas, com exceção da primeira.

c) Formatação do texto:

- Título do artigo: deverá vir na margem superior, centralizado, em letras maiúsculas, fonte 12.
- Autor: nome completo, abaixo do título, alinhado à direita. Em nota de rodapé (algarismo arábico) colocar a instituição de origem, titulação e e-mail.
- Resumo: 1.600 caracteres (com espaços), 3 (três) palavras-chaves.
- Quadros, tabelas e imagens: deverão aparecer no corpo do texto.

d) Formatação das citações

- Sistema de nota de rodapé, no fim da página, em algarismo arábico, em ordem crescente. Clique aqui para obter orientações sobre como organizar a bibliografia citada.

- As notas devem ser digitadas em espaço simples, com caractere tamanho 10.

- As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal (ou seja, não usar negrito e nem itálico).

- As citações a partir de quatro linhas devem estar em parágrafo próprio, com recuo esquerdo de 4 cm, com fonte 11, com estilo da fonte normal (sem ser em itálico). No fim da citação, posicionar a nota de rodapé.

Contatos/Informações:
E-mail: cnc.uesb2013@gmail.com