imagem do topo

Comunicações Científicas

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÕES CIENTÍFICAS

As comunicações científicas ocorrerão dentro dos Colóquios Temáticos e deverão ser resultado de estudos e pesquisas em andamento ou concluídas. A inscrição será feita, exclusivamente, no site www.uesb.br/eventos/coloquiomuseupedagogico

1. Instruções para a elaboração de comunicações científicas

  • A organização do texto deve obedecer às normas da ABNT e a correção linguística e o conteúdo do(s) texto(s) são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  • Máximo de 30 mil caracteres com espaços, incluindo notas; o tamanho do arquivo não deve ultrapassar a 1MB e o texto não deverá conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
  • Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5cm; Margens: superior e esquerda 3cm, inferior e direita 2cm. Recuo da primeira linha 1,25cm; Título em letras maiúsculas e em negrito, alinhamento centralizado; As páginas não devem ser numeradas;
  • Nome completo do (s) autor (es) abaixo e à direita do título. Em nota de rodapé (asterisco) a titulação, instituição de origem, grupo de pesquisa, agência financiadora (quando houver) e endereço eletrônico;
  • O texto deve conter resumo e abstract, resumen ou résumé de até 250 palavras, seguido de 3 palavras-chave em português e na língua estrangeira escolhida (inglês, espanhol ou francês);
  • Quando houver tabelas, essas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do editor de texto;
  • Enviar os arquivos em dois formatos: Word 2003/2007 com identificação de autores e PDF sem a identificação de autores, inclusive em “propriedades” do documento. Nomear os arquivos com o título do texto.

Observações importantes

  • Havendo mais de um autor, os arquivos deverão ser anexados apenas por um dos autores;
  • Os trabalhos somente serão avaliados mediante a comprovação do pagamento da taxa de inscrição por todos os autores;
  • Os alunos de graduação que desejarem apresentar trabalhos deverão estar vinculados a grupos de pesquisa, e terem seus orientadores como co-autores;
  • No ato de inscrição o autor deverá indicar 03 (três) Colóquios Temáticos, conforme a ordem hierárquica de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte. A avaliação, aceitação e eliminação de trabalhos dentro do colóquio temático são de responsabilidade dos coordenadores de cada colóquio;
  • Só serão aceitos os textos que atenderem às normas estabelecidas;
Os proponentes, cujos trabalhos não forem aceitos, terão asseguradas as suas inscrições como ouvintes. A taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma circunstância.