Apresentação

O I COLÓQUIO DISCURSO, CULTURA E SUJEITO que acontecerá na UESB - Jequié nos dias 13 e 14 de novembro é uma ação do Programa Grupo de Estudos em Teoria dos Discursos(GETED) e do Coletivo Feminista Margarida Alves.

O GETED toma o discurso como objeto científico e cultural por entender que nele, discurso, constrói-se, perpetua-se e transforma-se modos de ver e de compreender o mundo. Interessados nas formações de mentalidades e nas construções de identidades e identificações no plano das expressões, buscamos perscrutar, nos discursos que nos rodeiam e constituem, os mapas da representação simbólica do mundo.

O objetivo do encontro é apresentar as linhas de pesquisa que compõem na atualidade o grupo de estudos, a saber- Discurso, cultura e Crítica Feminista; Discurso, História e Literatura e Cultura, Etnia, Gênero e Práxis Pedagógica.

O evento dirige-se a pós-graduandos, Mestres, Doutores, professores do ensino fundamental, professores universitários, gestores de escolas públicas e privadas e discentes da graduação nos cursos de licenciaturas. Pesquisadores das Ciências Humanas e Letras e demais áreas que tenham interesse nos temas.

apoio: