Sexta-feira, dia 28 de abril de 2017

An international ant meeting
18 a 22 de outubro de 2015
Ilhéus, Bahia, Brasil

An English translation can be found at the end of Portuguese text

ATENÇÃO PARTICIPANTES: INFORMAÇÕES SOBRE OS RESUMOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO TÓPICO RESUMOS/ABSTRACT E NOTÍCIAS!

Attention: Informations about Abstracts are available in TÓPICO RESUMOS/ABSTRACT E NOTÍCIAS!

É com muita satisfação que convidamos a todos os interessados a participar do XXII Simpósio de Mirmecologia que será realizado na cidade de Ilhéus, Bahia, Brasil, no período de 18 a 22 de outubro de 2015.

Nas últimas décadas, a mirmecologia no Brasil sofreu um forte crescimento que se manifestou tanto pelo aumento de instituições e pesquisadores dedicados ao estudo das formigas, como pela crescente diversidade e abrangência das linhas de pesquisa.

O Simpósio de Mirmecologia traduz um fiel retrato das evoluções e do comprometimento cada vez maior da comunidade científica brasileira em áreas de destaque como ecologia de comunidades, taxonomia, sistemática, biogeografia, comportamento e ecologia comportamental, bioindicação, controle de formigas pragas etc, bem como da significativa e crescente contribuição desta comunidade para os progressos destas áreas.

Um sinal claro da maturidade da mirmecologia no Brasil é a acentuada internacionalização do Simpósio de Mirmecologia, em particular nas suas últimas edições que foram marcadas por uma participação cada vez mais importante de colegas de outros países, atraídos pela qualidade das pesquisas desenvolvidas no Brasil e interessados em desenvolver laços profissionais com colegas brasileiros.

A realização do XXII Simpósio de Mirmecologia, no litoral baiano, se inscreve nessa dinâmica de impulso da mirmecologia no Brasil.

É nesse contexto bastante positivo e animador que estamos nos empenhando em oferecer uma programação à altura dos anseios de todos os profissionais e estudantes da área e que seja capaz de incentivar discussões, novas ideias e rumos, além de oferecer um ambiente propício para rever os amigos, fazer novos amigos e ampliar/fortalecer os laços profissionais.

Data de início das inscrições: 15 de março de 2015

Local de realização do evento: Hotel Praia do Sol - Ilhéus-BA
Av. Tancredo Neves, S/N, KM 0 – Bairro: São Francisco. CEP: 45.655-120, Ilhéus-BA, Brasil.
Tel: + 55 (73) 3234-7000 | http://www.praiadosol.com.br/

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

It is with great pleasure that we invite you to participate in the XXII Simpósio de Mirmecologia that will be held in Ilhéus, Bahia, Brasil, between the 18th and 22nd of October 2015.

During the last few decades, Brazilian myrmecology has undergone major growth, evidenced by the increased number of institutions and researchers dedicated to the study of ants and by the growing diversity and scope of the research lines developed here.

The Simpósio de Mirmecologia gives a faithful representation of the development and increasing commitment and contribution of the Brazilian scientific community to important areas such as community ecology, taxonomy, systematics, biogeography, animal behaviour and behavioural ecology, bioindication, pest ants control, etc.

A clear sign of the maturity of Brazilian myrmecology is the internationalization of the Simpósio de Mirmecologia, particularly in its last few editions, which were marked by a significant attendance of colleagues from other countries, attracted by the quality of the Brazilian research and interested in collaborating with Brazilian colleagues.

The hosting of the XXII Simpósio de Mirmecologia in the state of Bahia, marks the expansion of Brazilian myrmecology.

In this highly positive and exciting context, we hope to offer a program that meets the expectations of professionals and students, and that provides opportunities for discussion, new ideas and research avenues. The “XXII Simpósio de Mirmecologia” shall also be an appropriate place to meet old and new friends, as well as to expand/reinforce professional partnerships.

Beginning of registration: 15 de março de 2015
Venue: Hotel Praia do Sol - Ilhéus-BA
Av. Tancredo Neves, S/N, KM 0 – Bairro: São Francisco. CEP: 45.655-120, Ilhéus-BA, Brazil.
Tel: (+ 55 73) 3234-7000 http://www.praiadosol.com.br/

MORE INFORMATION SOON