Por meio da Portaria 027/2022, foi constituída a comissão coordenadora do processo eleitoral da Uesb para decidir o reitor e o vice-reitor que irão gerir a Universidade durante o quadriênio 2022/2026. A Comissão é composta por representantes docentes, técnico-administrativos, discentes e membros indicados pelo Conselho Universitário (Consu), dos três campi da Uesb. A composição completa, com os suplentes, pode ser conferida na referida Portaria.
O grupo irá se reunir no dia 10 de fevereiro para a instalação da Comissão e escolha, entre seus membros, do presidente e secretários. Também cabe aos integrantes deste comitê fazer cumprir o cronograma eleitoral.
As inscrições de chapas com os candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor deve ser feita nos dias 15 e 16 de março, com homologação em 17 de março. A campanha será realizada entre 23 de março e 16 de abril e a votação acontecerá no dia 19 de abril, com divulgação do resultado em 20 de abril.
Todas as informações sobre o processo eleitoral, como as diretrizes para a realização da campanha e a estrutura para votação, podem ser conferidas no Regulamento Eleitoral, conforme Resolução do Consu 04/2021.