Por meio de Instrução Administrativa, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) orienta sobre os procedimentos para utilização dos auditórios da Uesb ou que estão sob sua guarda, nos três campi. O documento e as atribuições dele são uma forma de estabelecer uma convivência harmônica e garantir a conservação e preservação das instalações físicas, mobiliários e equipamentos desses espaços.
Dessa forma, os auditórios são destinados à realização de atividades de cunho acadêmico, científico, cultural e/ou recreativo, como colação de grau, recepção de novos alunos, atividades administrativas, congressos, conferências, seminários, colóquios, workshops, dentre outras. É importante, ainda, que a utilização desses espaços correspondam à finalidade para a qual foi concedida.
O funcionamento dos auditórios é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. É necessário também respeitar os horários de cada turno: das 8 às 12 horas (período matutino), 13 às 18 horas (período vespertino) e 18 às 22 horas (período noturno).
Solicitação de reserva – Por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-BA), as reservas devem ser solicitadas pelos Departamentos, Colegiados de cursos, Centros Acadêmicos ou setores administrativos. É necessária antecedência mínima de 15 dias úteis à data do evento, com perspectiva de público para, pelo menos, metade da capacidade máxima do espaço.
No pedido, devem estar presentes uma breve descrição do evento, os equipamentos necessários, a quem se destina, uma estimativa de público e a identificação dos responsáveis junto aos seus contatos. Deferido o pedido, o solicitante assinará o Termo de Responsabilidade por quaisquer danos e avarias decorrentes da utilização dos auditórios, de seus móveis, equipamentos e demais instrumentos acessórios.
Mais informações sobre o uso desses espaços na Uesb estão detalhadas na Instrução Administrativa 003/2022 da Proad. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: proad@uesb.edu.br.