Com a suspensão das atividades instituída pela Resolução 03/2020 do Conselho Universitário (Consu), a Uesb informa que o protocolo de atendimento foi alterado durante o período de vigência do documento. Não haverá atendimento presencial ao público nos setores da Universidade, salvo por motivo de força maior, devidamente justificado e aprovado pela Chefia da Unidade.
Dessa forma, foi disponibilizada uma lista completa com os e-mails dos diversos órgãos que compõem sua estrutura, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Qualquer solicitação deve ser formulada e enviada por e-mail para que a demanda seja acompanhada e executada dentro dos prazos determinados.
Atividades administrativas – Ainda segundo a Resolução, cada setor, a partir de suas especificidades, deverá adotar medidas para o cumprimento das atividades regulares, prioritariamente, por meio do trabalho remoto. Nos casos em que houver necessidade de realização de trabalho presencial, para atividades consideradas essenciais, deverá ser adotado o escalonamento de servidores, de modo a reduzir o número de pessoas no mesmo espaço físico.
Serão liberados para o desenvolvimento de suas funções, de forma remota, os servidores que tenham 60 anos de idade ou mais; com histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas; grávidas; ou que utilizam medicamentos imunossupressores.