Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica (Pibic)

Implantado em 2006, o Programa de Iniciação Científica (Pibic) busca proporcionar o contato do discente com a pesquisa científica, bem como ampliar a formação de ensino na graduação e dar suporte para habilitação em programas de pós-graduação posteriormente. O Pibic conta com discentes bolsistas e voluntários, todos vinculados a um professor pesquisador da Uesb.

Hoje, a Universidade possui bolsas fomentadas pelo CNPq, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e pela própria Uesb. Além da divisão de bolsas por órgão fomentador, o Programa possui um quantitativo do CNPq reservado para Ações Afirmativas (CNPq/AF)

Edital de seleção de bolsas de Iniciação Científica 2020/2021

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti)

Fortalecendo a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico na Uesb, o Pibiti foi implantado em 2010. A proposta é dar oportunidade para que graduandos possam atuar em temas de relevância tecnológica, por meio de bolsas fomentadas pelo CNPq. Além das bolsas oferecidas, o Pibiti proporcionou reconhecimento dos bolsistas em seleções de programas de pós-graduação nacionais.

Edital de seleção de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2020/2021

Gerência de Pesquisa e Inovação (GPI)
E-mail: pesquisa.uesb@uesb.edu.br
Telefone: (77) 3424-8602