Os organizadores da Revista “Aprender: Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação”, publicada pela Edições Uesb, informam que está disponível a sua mais nova edição. Organizado pela professora Zamara Araújo, da Uesb, o periódico de número 25 conta com colaboração do professor Leonardo Maia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Dividido em três eixos temáticos, a Revista reúne 17 artigos que apresentam uma reflexão filosófica sobre a relação entre ensinar e aprender, bem como discutem as experiências das relações de ensino-aprendizagem e a intervenção artística na Educação. A nova edição apresenta, ainda, aos leitores um dossiê temático intitulado de “Deleuze & Guattari e a Educação”, além de outros textos acadêmicos e artigos científicos escritos por professores e pesquisadores da área de Educação, Psicologia e Filosofia da Educação, tanto da Uesb, como de outras instituições de Ensino Superior.
O objetivo da publicação é apresentar, em cada edição, um eixo temático desenvolvido por pesquisadores, propondo discussões e reflexões sob vários aspectos. A Revista pode ser conferida na íntegra aqui. Para mais informações, entre em contato com a responsável pela organização da revista pelo e-mail: zamara.araujo@uesb.edu.br.