Quarta-feira, dia 22 de novembro de 2017
imagem do topo logo

Apresentação

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que identifica a universidade no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, missão a que se propõe, diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, estrutura organizacional e atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver. A Uesb acaba de iniciar a elaboração do seu PDI, fato de extrema relevância para a Instituição, tendo em vista que a medida é um dos principais eixos do Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do país.

Para o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, “a elaboração do PDI significará um momento importante para implantação de uma cultura voltada para o planejamento estratégico da Universidade”. O PDI deverá ser elaborado com a participação de toda a comunidade acadêmica, de modo que os corpos discente, docente e técnico, que compõem a Universidade, possam discutir e colaborar com a sua construção.

Uma comissão executiva e três comissões consultivas já foram designadas para dar início aos estudos, organização e elaboração do PDI. Após a elaboração das propostas, serão realizados seminários nos três campi para discussão e, depois de sistematizadas, serão encaminhadas às representações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uesb.

Ao final dos trabalhos, uma reunião do Consepe deverá discutir e aprovar o texto final do PDI.

A participação de todos é fundamental para a elaboração de um PDI que diagnostique e reflita as expectativas e projetos de toda a comunidade da UESB para os próximos anos.

Todos os alunos, servidores e professores estão convidados a participar da construção da nossa Universidade!