BEM VINDO AO COMITÊ PROLER / UESB DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA




Mais fotos

DESTAQUE
- Ponto Literário
O Ponto Literário está funcionando nos pontos de ônibus do terminal da Avenida Lauro de Freitas e disponibiliza à comunidade o empréstimo de livros, material informativo diverso, dados biográficos de escritores canônicos e populares, e fragmentos de belas letras da escrita criativa. É bom lembrar que boas idéias devem ser compartilhadas, experimentadas e ampliadas, e assim, tomando como ponto de partida o Parada Cultural de Brasília, esperamos contar com o apoio e a colaboração de todos. Leve o livro emprestado, leia, comente com amigos, e traga de volta. Para ampliar e enriquecer o acervo do Ponto Literário proceda à doação de livros. A estante cultural não deve ficar vazia! Há sempre alguém que deseja ler.
- Projeto Cyro Martins

Desde sua criação, em 2006, o Projeto Cyro Martins vai às Escolas objetiva a participação de instituições públicas em seu desenvolvimento. No setor de ensino, inclusive procura envolver diferentes graus e inúmeras disciplinas; no setor cultural, pessoas de várias faixas etárias e diferentes atividades, o que tem provado ser a forma mais rica de desenvolver o projeto, visto propiciar riqueza de perspectivas, de contexto sócio-histórico, de abrangência em geral. Essa também é uma das razões de nossa satisfação em estarmos fazendo parceria com um dos Comitês mais antigos e importantes do PROLER/FBN – o Proler/UESB de Vitória da Conquista, Bahia. Desde 1992, sob a coordenação da Profa. Heleusa Câmara, realiza trabalhos de incentivo à leitura ininterruptamente, o que o tornou emblemático no Programa de Leitura que, desde então, participo com muita satisfação em vários momentos.
Maria Helena Martins


DESTAQUE - Proler Comunidade
Neoescritores do Proler/UESB de V. da Conquista têm poemas publicados em espanhol na revista Decisio nº 19.
Neoescritores do programa Letras de Vida mereceram um destaque especial na revista Decísio nº 19. Escritos de Aureliana Luzia de Carvalho, Hélio Alves Teixeira, Rosieles Ramos Sales, José Raimundo dos Santos, Jailson Oliveira Santos e a história contada por Jesulina Fernandes e recolhida por Edgar Mendes foram publicados nesta edição especial de autores não alfabetizados e em processo de alfabetização.
Outros Destaques
Publicação do livro de Avandro Desidério e José Raimundo do Santos
---



Núcleo Letras de Vida: Organização do livro de Arnaldo Ferreira
---



Atividade de Pesquisa: Levantamento de acervos bibliográficos

---


Notícias

Parceria com o programa Conquista Criança





© CHP / UESB 2009