A Uesb está em processo de implementação do Sistema Integrado de Gerenciamento de Eventos da Uesb (SigEventos), objetivando a centralização e facilitação da organização de eventos acadêmicos e administrativos da Instituição. O sistema automatiza tarefas operacionais, como inscrições, submissões de trabalhos, geração de anais, emissão de credenciais e registro de presença, otimizando o tempo dedicado à organização.
O lançamento da plataforma ocorrerá durante a “Reitoria no campus”, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio e 2 de junho. No dia 29 de maio, o encontro acontecerá às 14h30 no Auditório Wally Salomão, campus de Jequié. Em Vitória da Conquista, no dia 30, o encontro acontecerá no Auditório 2 do Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), às 14h30. Já em Itapetinga, o encontro está marcado para às 9h30 do dia 2 de junho, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia.
Durante o momento será apresentada para a comunidade a nova plataforma e suas funcionalidades. Além disso, serão discutidas as políticas de internacionalização da Uesb e a regulamentação dos concursos para docentes.
Buscando promover a capacitação dos usuários da plataforma, a partir do dia 2 de junho, será realizado um treinamento no formato presencial e on-line. A turma presencial, que ocorrerá no campus de Vitória da Conquista, será realizada na sala de reuniões do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), localizada no módulo da Reitoria. Já as turmas remotas, serão realizadas para os campi de Itapetinga e Jequié, a partir de 9 de junho, cujo o link de acesso será enviado por e-mail informado no ato da inscrição.
Com carga horária de 20 horas, o treinamento é voltado para os gestores administradores de eventos como Pró-Reitorias, Assessorias e coordenadores de eventos. Os interessados devem se inscrever aqui.
Para mais informações ou em caso de dúvidas entre em contato o setor de implantação dos sistemas SIG pelo e-mail sistemas.sig@uesb.edu.br.