No dia 30 de abril, o Cineclube Película e o De Anima realizam uma sessão especial da “Mostra de Anima”, com a estreia oficial do curta-metragem produzido pelo De Anima Lab, um laboratório de animação formado exclusivamente por mulheres no interior da Bahia. A sessão marca o encerramento da Mostra e reafirma o compromisso do Cineclube Película com a difusão de um cinema acessível e inspirador.
Voltada para estudantes de Cinema e Audiovisual, pessoas interessadas em animação e no cinema brasileiro, além do público em geral, a atividade será realizada às 14 horas, no Teatro Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.
A programação inclui a estreia do curta de animação do De Anima Lab, a exibição inédita do novo curta da Produzaê, uma seleção especial de curtas-metragens e um bate-papo com as equipes responsáveis pelas produções. Durante o encontro, os participantes poderão conhecer mais sobre o processo de criação, os desafios de fazer animação no Brasil e outras questões ligadas ao universo da produção audiovisual.
Serão exibidos os seguintes curtas-metragens: Lapso (2022), de Mônica Moura (3 min.); (OvO), também de Mônica Moura (4 min.); Ayo e o Grande Rei Mansa Musa (2023), de Jafari Akin e Bomani Lima (4 min.); Carcinização (2023), de Denis Souza (10 min.); Amir e o Tesouro Perdido (2025), de Bomani Lima (10 min.); Deixem Diana em Paz (2013), de Júlio Cavani (11 min.); Carne (2019), de Camila Kater (12 min.); Animando (1987), de Marcos Magalhães (12 min.); e, por fim, o curta-metragem de estreia do Laboratório de Animação De Anima Lab.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, o público pode entrar em contato com a organização pelo e-mail cineclubepelicula@gmail.com ou pelo perfil do Cineclube no Instagram.