Entre os dias 28 a 30 de abril, acontecerá o curso introdutório e interdisciplinar “Estratégias de mapeamento do perfil interseccional enquanto ato de cuidado para com as singularidades presentes nos espaços-tempos de ensino-pesquisa-extensão”. Os encontros acontecerão no Laboratório de Ensino em Matemática (Labomat), no módulo Amélia Barreto.
A ação busca problematizar alguns dos marcadores centrais ou subconceitos que integram a concepção teórico-metodológica de interseccionalidade (nome social, classe social, idade, faixa etária, ideologia política, escolaridade, curso de graduação, grupo étnico-racial, cor da pele, gênero, sexo, sexualidade, religiosidade, neurodiversidade naturalidade e nacionalidade), como também a origem dessa concepção teórica. Os interessados em participar da ação devem se inscrever por meio do formulário on-line.
O curso é uma realização do grupo ensino-pesquisa-extensão Educação Geográfica e Psicossocial das Imagens Contemporâneas (EduGeoPsIC). Para ter acesso ao link do encontro ou para obter mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail edugeopsic@gmail.com ou pelo Instagram oficial.