Entre os dias 17 e 19 de setembro, a Uesb, campus de Vitória da Conquista, sediará o 5º Seminário de Estudos sobre o Português em Uso (PorUs). O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de ideias entre grupos de pesquisa, consolidar parcerias interinstitucionais e estimular a participação de professores de Língua Portuguesa, além de estudantes de graduação em Letras interessados em atualizar e aprofundar seus conhecimentos na área dos estudos linguísticos.
Voltado para professores das redes pública e privada do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, bem como para demais interessados pela temática, o Seminário contará com uma programação que inclui minicursos, simpósios temáticos, mesas-redondas, talks e sessões de comunicação coordenada.
A programação completa pode ser conferida no site do evento. Os interessados têm até o dia 7 de setembro para se inscrever por meio do link disponível aqui.
Sobre o PorUs – Desde sua primeira edição, em 2015, o evento se propõe a ser um espaço de encontro entre pesquisadores, professores e estudantes que se dedicam ao estudo da Língua Portuguesa sob diferentes abordagens. Esta edição marca a comemoração dos 10 anos do Seminário e será realizada, pela primeira vez, na região Nordeste do Brasil.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse o site do evento ou o perfil no Instagram.