O campus da Uesb em Itapetinga será palco, entre os dias 5 e 8 de novembro, da 3ª Semana da Biologia (SemaBio). O evento terá como tema “Meio ambiente e o colapso da biodiversidade: qual o papel da sociedade diante da crise ambiental?”. O objetivo é integrar a comunidade acadêmica e a sociedade por meio da troca de experiências e discussões sobre temas atuais e relevantes na área da Biologia.
Voltado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área e demais interessados nas temáticas, a programação inclui abertura cultural, mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site do evento.
Durante o SemaBio, também será realizado o concurso de fotografia “ArtBio”, que premiará as melhores imagens. Podem participar estudantes, professores e servidores do campus de Itapetinga. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail peti.biologiait@uesb.edu.br.
A SemaBio é organizado pelo Programa de Educação Tutorial Institucional de Ciências Biológicas (PetiBio), campus de Itapetinga, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), do Colegiado do curso de Ciências Biológicas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapetinga.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail informado acima ou acesse o perfil do evento no Instagram.