De 29 de setembro a 3 de outubro, a Uesb, campus Jequié, receberá a 2ª Semana Teatro do Oprimido em Ação. O evento visa utilizar o teatro como ferramenta de transformação social e contará com uma programação diversificada, que inclui oficinas, palestras, bate-papos, teatro fórum e performances artísticas.
Nesta edição, a Semana abordará temas de grande relevância, como o combate à desinformação no contexto socioambiental e a luta contra o bullying. A programação também destacará a aplicação do Teatro do Oprimido na prática docente, com a participação de egressos do curso de licenciatura em Teatro da Uesb.
Um dos destaques do evento será o “Uesb ContrAssédio”, evento que acontecerá nos dias 1º e 2 de outubro. A ação é dedicada ao enfrentamento do assédio moral e sexual no ambiente universitário. Profissionais do Direito e da Psicologia estarão presentes para discutir as características dessas formas de violência e os caminhos para combatê-las.
A 2ª Semana Teatro do Oprimido em Ação é gratuita e aberta a toda a comunidade universitária, incluindo alunos, professores, servidores e terceirizados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Semana, no SigEventos.
O evento é uma realização do Laboratório de Estudos em Dramaturgia e Sociedade (Leds), do Núcleo de Estudos em Processos Artístico-Pedagógicos em Teatro (Nepat) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), com financiamento da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Além disso, conta com a parceira da Coordenação de Extensão, Esporte e Cultura, dos Colegiados de Licenciatura em Teatro e Pedagogia, do Colégio Estadual de Tempo Integral Luiz Navarro de Brito, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL) e do projeto de extensão “60 e Assiste: uma hora de puro espetáculo”.
Mais informações, entre em contato com o Laboratório de Estudos em Dramaturgia e Sociedade, pelo e-mail leds@uesb.edu.br ou pelo Instagram.