Estabelecer o diálogo com outras universidades é um dos mecanismos de estimular novas visões sobre o conhecimento. Nesse sentido, o campus de Vitória da Conquista recebeu na tarde desta quinta, 20, o professor Arlúcio da Cruz Viana, docente da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Promovido pelo Colegiado do curso de Matemática, o encontro trouxe a discussão sobre a teoria matemática “O Cálculo Fracionário” e suas aplicações. Além disso, o momento possibilitou o diálogo sobre formação profissional, especialmente, na área acadêmica.
Professor da Universidade Federal de Sergipe, Arlúcio Viana formou em Matemática na Uesb
Formado em 2007, no curso de Matemática da Uesb, Arlúcio integra, atualmente, o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFS. A possibilidade de formação em cursos de mestrado e doutorado como futuro profissional do licenciado em Matemática esteve em pauta.
“Voltar a Uesb é uma alegria muito grande, porque a gente constrói uma história de vida na graduação. Ter a oportunidade de conversar com alunos da graduação, como eu fui um dia, e, de certa maneira, inspirar ou incentivá-los a continuar seus estudos, é uma oportunidade única”, declarou.
Coordenador do curso, o professor Altemar Brito Lima, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Uesb, destacou essa troca de experiências entre gerações e universidades. “É importante o diálogo entre as universidades por uma questão de intercâmbio. O bacana dessa palestra é trazer um aluno da casa e apresentá-lo para os alunos de hoje, para dialogar”, pontuou.