A partir desta quinta, 28, começam os espetáculos da 19ª Mostra Cênica e Didática do Programa de Extensão Engenho de Composição, em duas sessões, às 19 e às 21 horas, no Auditório Waly Salomão. Serão três espetáculos: “Levante”, “A noiva cadáver” e “O nó que nos destes”. Os artistas são alunos das licenciaturas em Teatro e Dança da Uesb.
Nos dias 28 e 29 de novembro, os alunos do terceiro semestre de Dança apresentam “Levante”, cuja inspiração investigativa trata da desterritorialização de corpos que assimilam o cansaço como rotina. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, os discentes do terceiro semestre de Teatro apresentarão a peça “A noiva cadáver”, que trabalhará com reviravoltas do mundo dos mortos e revelações macabras do mundo dos vivos.
Encerrando os espetáculos, nos dias 2 e 3 de dezembro, o espetáculo de teatro “O nós que nos destes”, com alunos do primeiro semestre de Teatro e Dança, traz o foco para a identidade nordestina e os pré-conceitos sócio-histórico-culturais. Mobilizando conhecimento, estética e prática didática e artística, todas as atividades são abertas à comunidade de forma gratuita.
Outras atividades – A Mostra conta ainda com o “Diálogos da cena”, uma exposição analítica de dois convidados por espetáculo sobre os trabalhos artísticos apresentados e o teor das obras da 19ª Mostra Cênica e Didática, com a participação da plateia. Os encontros são realizados no Anfiteatro 2 do Pavilhão Professor Manoel Sarmento, no campus de Jequié.