Com o objetivo de discutir sobre questões da atual conjuntura política, social e econômica, a Uesb, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), promoverá a sua 4ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura). O evento acontecerá de forma totalmente on-line e em quatro encontros.
A abertura será realizada nesta quinta, 25, às 19h30, com o tema “Política internacional e Educação sob a ótica da extrema-direita”. O bate-papo será com os professores Marcos Alan Ferreira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Arlete Ramos, da Uesb, com coordenação do professor Neilton da Cruz, da Rede Municipal de Educação de Porto Seguro.
Os demais encontros on-line estão agendados sempre para as 19 horas. No dia 30 de junho, a Jornada realiza uma live cultural com artistas regionais e movimentos sociais. No dia 8 de julho, o debate será em torno da temática “Movimentos sociais e a defesa da educação pública: entre lutas e desafios de transformação social”. O encerramento da Jornada acontecerá no dia 15 de julho, em uma conversa sobre a Reforma Agrária Popular e Educação.
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line e o evento contará com certificação de 20 horas. Todas as lives serão transmitidas pelo YouTube, no canal oficial do Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade, Educação do Campo e da Cidade, organizador da Jornada. Confira a programação completa.