A 6ª edição do Casamento Coletivo já tem data marcada. A iniciativa, promovida pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc), por meio do projeto Laço de Família, acontecerá no dia 7 de novembro.
Como nos outros anos, podem se inscrever no projeto casais, prioritariamente residentes de povoados ou distritos, em situação de vulnerabilidade econômica e social que convivam de forma estável e desejem oficializar a relação. Os interessados em participar do Casamento Coletivo poderão se inscrever até o dia 5 de agosto, no Centro de Extensão da Uesb, que fica localizado na Praça Gerson Sales, no bairro Alto Maron.
Na oportunidade, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente em nome nubentes, seus pais ou avós; número do NIS; certidão de nascimento dos noivos solteiros; certidão de casamento com a averbação do divórcio, em caso de divorciados e cópia da petição inicial e da sentença que decretou o divórcio; e certidão de casamento com a comunicação do óbito, em caso de viúvos. Todas as certidões precisam ter data de emissão de até 90 dias.
Ao todo, serão selecionados 60 casais para participar da cerimônia coletiva. A edição contará novamente com apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia e com a Bella Casa Eventos. Até o momento, nas cinco edições do projeto, aproximadamente, 500 casais formalizaram a união.
Para mais informações, entre em contato com o Cejusc, por meio do telefone (77) 3424-0970.