No mês de janeiro, a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP), por meio do Núcleo de Atenção Integral ao Servidor (Nais), integra a temática “Janeiro Branco: tempo para cuidar de si e do outro” em suas atividades, nos três campi da Uesb. A ação tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, beneficiando os servidores professores, técnicos e funcionários terceirizados.
Através de ações, a instituição busca promover o respeito e a empatia entre todos os envolvidos. Reconhecendo a importância de um ambiente laboral equilibrado, a iniciativa procura integrar não apenas a dimensão profissional, mas também a pessoal, reconhecendo a influência mútua desses aspectos na qualidade de vida global.
As atividades do mês são fixação de faixas na Uesb para conscientização do Janeiro Branco nos três campi, distribuição de cartão de boas-vindas para os servidores nos três campi, curso com Marivaldina Bulcão, instrutora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), intitulado “Comunicação Pacificadora: A Transformação para o Diálogo Consciente”, lançamento do podcast “Pod+: Você Pode Mais com Saúde e Bem-Estar”, informativo especial sobre Psicologia e Trabalho e ação em saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, oximetria para servidores nos três campi.
Informações sobre datas e horários, entre em contato com o Nais pelo e-mail nais@uesb.edu.br ou por meio do WhatsApp (77) 3424-8706.