Nesta quarta, 28, foi publicado, no Diário Oficial do Estado da Bahia, a Instrução Normativa 010/2021, que possibilita o processo de progressão da carreira de analistas e técnicos universitários. Conforme o documento, o prazo para solicitação da progressão vai de 3 a 31 de maio.
O servidor interessado deve apresentar documentação comprobatória da titulação correspondente a cursos de especialização (360 ou 600 horas), mestrado e/ou doutorado, e justificativa fundamentada da existência de correlação entre os títulos apresentados e as atribuições da carreira de Analista Universitário.
Já para os técnicos universitários, é necessário ter concluído cursos de aperfeiçoamento e apresentar certificados de conclusão desses com a correspondente carga horária compatível com a Referência pretendida, de acordo com o Grau ocupado, além de justificativa fundamentada da existência de correlação do curso de aperfeiçoamento com as atribuições da respectiva carreira.
É importante destacar que os certificados que já foram computados em processos anteriores de enquadramento/progressão/promoção não podem ser utilizados. O processo de solicitação da progressão deve ser formalizado por meio de Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV) e anexos, junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), enviado para UESB/RTR/AGP/COMISSAO.ADF.
O cronograma completo e as normas do processo podem ser conferidos aqui, onde está disponível, também, um Manual simplificado com orientações produzido pela Comissão Setorial de Avaliação do Desempenho Funcional. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: comissao.adf@uesb.edu.br.