Nesta terça, 16, a Administração Central da Uesb recebeu o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativo da Uesb (Afus), com o objetivo de ouvir demandas da categoria. Na ocasião, os servidores também esclareceram pontos considerados mais urgentes para serem atendidos pelo Governo do Estado e aproveitaram para solicitar que a Administração apresentasse o pleito da categoria ao Governo.
Segundo o diretor da Afus, Francisco Carvalho, destacam-se nas reivindicações dez pontos emergenciais que vão desde o concurso público até reposição de perdas inflacionárias, promoção de carreira, aumento de gratificações, condições infraestruturais, de trabalho e combate ao assédio.
“A reunião foi bastante positiva com a Administração para apresentarmos pontos centrais. Agora, vamos reunir a documentação para ser entregue ao governador e seus secretários com as demandas da categoria”, pontuou Carvalho.
O pró-reitor de Administração, professor Elinaldo Leal, destacou a importância do diálogo e explicou que, dentre os pontos apresentados, alguns serão discutidos numa esfera institucional e outros com o Governo, para garantir os direitos dos servidores. “As pautas apresentadas aqui são legítimas e justas, e precisamos dialogar com o governo e garantir isso como um direito. Esse momento foi louvável para a consolidação da política de recursos humanos da Universidade”, comentou Leal. Ainda de acordo com o pró-reitor, está sendo mantido um diálogo permanente com o Governo, para realizar negociações com a categoria.