O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Softwares (CPDS), do campus de Jequié, por meio do Projeto de Extensão “Fábrica de Softwares: Laboratório Experimental de Desenvolvimento de Software com integração social”, realizará neste mês de novembro ações de imersão tecnológica e inclusão social em escolas públicas. Conduzida pela coordenadora do CPDS, professora Claudia Ribeiro Lopes, em parceria com a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Naipd), professora Marina Helena Chaves, do Departamento de Ciências Humanas e Letras, a segunda edição do #AldeiaTec objetiva possibilitar aos alunos, professores e coordenadores de escolas públicas experiências concretas com tecnologias emergentes.
O primeiro encontro será realizado no dia 19 de novembro, no Colégio Municipal Isaura Couto da Silva, no município de Planaltino. Na oportunidade, serão desenvolvidas pela equipe do #AldeiaTec da Uesb atividades como montagem de computadores, oficinas de robótica educacional, computação desplugada, imersão no universo dos games em 2 e 3D, cinema 3D, experiências com realidade aumentada, entre outros temas.
Já dia no dia 26, a ação do #AldeiaTec acontecerá no Centro Educacional Ministro Simões Filho, em Jequié. Lá, além das atividades já mencionadas, serão oferecidas várias oficinas abordando questões educativas de forma integrada com a tecnologia na área de saúde.
As atividades serão desenvolvidas por docentes e discentes da graduação em Sistema de Informação, da Uesb, e professores (observadores) e coordenadores de escolas do município de Jequié.
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao CPDS, por meio dos telefones (73) 3528-9621 ou (73) 3528-9762.