A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uesb informa que, em respeito à legislação eleitoral, os canais de comunicação da Universidade passam por alterações em seu funcionamento. Dessa forma, as medidas afetam o conteúdo difundido no site da Uesb, bem como nos perfis oficiais da Instituição nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Flickr). A Ascom lembra também que todas as páginas que estão sob o domínio uesb.br, como sites de eventos, de Programas de Pós-Graduação, entre outros, devem seguir a orientação.
Assim, até o fim do período eleitoral, serão publicadas, no site institucional, apenas notícias relacionadas a atos oficiais publicados no Diário Oficial, bem como atividades acadêmicas e administrativas de cunho estritamente institucional. Já os perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais estarão suspensos até o fim desse prazo.
Outra orientação diz respeito ao uso de logos. Durante o período eleitoral, está vedado o uso das marcas do Governo Estadual, sendo permitida apenas a utilização da marca da Uesb e do brasão oficial do Estado. A Assessoria de Comunicação destaca que todos os responsáveis por cada setor da Instituição devem ficar atentos à tal deliberação, visto que o descumprimento pode gerar multas à Uesb.
Em caso de dúvidas sobre como proceder, recomendamos entrar em contato com a Ascom pelo telefone (77) 3424-8645 ou pelo e-mail ascom@uesb.edu.br.