Os alunos da Uesb já podem solicitar o cadastro do e-mail institucional (@uesb.edu.br). O endereço eletrônico personalizado será necessário para que os estudantes tenham acesso às atividades pedagógicas não presenciais durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Isso porque a Universidade irá utilizar a plataforma G Suíte for Education do Google como ferramenta institucional para as atividades remotas.
O cadastro será feito de forma automática, a partir do número de matrícula e CPF do aluno, seguindo o passo a passo disponível aqui. De acordo com a orientação da Unidade de Informática (Uinfor), nesse primeiro momento, é importante que o discente siga os passos, apenas utilizando o seu navegador em computador ou dispositivo móvel. Posteriormente, será possível acessar o e-mail pelo aplicativo do Gmail.
Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato pelo e-mail uinforit@uesb.edu.br, em Itapetinga; suporte.uinforjq@uesb.edu.br, em Jequié; e uinfor@uesb.edu.br, em Vitória da Conquista. O contato pode ser feito ainda pelo WhatsApp Business (77) 3424-8623, das 8 às 12 horas e 14 as 18 horas, de segunda à sexta.