O primeiro sistema de biometria nos Restaurantes Universitários da Uesb já está em funcionamento no campus de Itapetinga. A identificação é necessária apenas aos discentes habilitados no Programa de Assistência Estudantil (Prae), que possuem o direito de fazer as refeições, almoço e jantar, pagando valores reduzidos. O registro está sendo feito na sala do Prae, localizada no campus Juvino Oliveira.
Tatyana Aquino, subgerente de Assuntos e Assistência Estudantil, explica que somente em Itapetinga mais de 300 estudantes são beneficiados pelo Programa. “Todos os habilitados estão sendo recadastrados no sistema biométrico. Como estamos em fase de ajuste, ainda é necessário apresentar o ticket no R.U.”, comenta.
A medida, além de assegurar mais garantia ao Programa – concedendo o direito apenas aos habilitados –, também facilita na identificação dos alunos que utilizam o serviço. Dimas Oliveira, assessor Acadêmico e Administrativo do campus de Itapetinga, salienta que “a identificação biométrica é um sistema seguro e eficaz que traz, tanto para a supervisão quanto para os alunos, mais confiança”.
Em breve, a medida será estendida aos demais campi.