O Programa Observatório de Docência e Diversidade da Uesb realizará, neste mês, um ciclo de lives sobre aspectos pedagógicos durante a pandemia. A primeira atividade “Entre ilhas: desafios da Docência e Diversidade em tempos de isolamento” acontecerá na próxima segunda, 8, às 14 horas. O tema “Paulo Freire: 100 anos de (Re)Existência” será apresentado pela professora Ângela Albino, da Universidade Federal da Paraíba.
Já no dia 29 de março, a professora Célia Malta de Campos, presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas abordará o tema “O brincar em tempos de Pandemia”, também às 14 horas. As atividades serão intermediadas pelo professor Kaic Dutra-Pereira, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e transmitidas no canal do Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos (Cepep) no YouTube.
Observatório de Docência e Diversidade da Uesb – O Programa é vinculado ao Cepep, no campus de Itapetinga. Com o evento, que é aberto para participação de todos os interessados pelos temas, a proposta é de promover possibilidades formativas concernentes à docência e à diversidade, a partir do diagnóstico qualitativo e quantitativo dos resultados de projetos, ações e práticas sociais. Assim, a ação tem o objetivo de buscar soluções para questões do mundo contemporâneo, aproximando universidade e comunidade.
Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico:
observatoriodd@uesb.edu.br.