Dando continuidade às ações do projeto de extensão e incentivo à leitura “Clube Leitores Anônimos”, no mês de março, serão realizados dois novos encontros. As reuniões ocorrerão no Museu Regional – Casa Henriqueta Prates, às 19 horas, onde os membros do clube discutirão as leituras do mês.
No dia 17 de março, o livro em discussão será “A sobrancelha é o bigode do olho: uma autobiografia inventada do Barão de Itararé”, de Ivan Jaf. O livro conta, de forma irônica e bem-humorada, a biografia inventada do Barão de Itararé, alter ego do jornalista Apparício Torelly, formando um mosaico literário e histórico dos períodos vividos pelo Barão. O encontro será realizado em parceria com a Biblioteca Comunitária Donaraça e o clube de leitura “Um Dedin de Prosa e Poesia”.
Já no dia 28 de março, será discutido o livro “Relatos de um gato viajante”, da romancista japonesa Hiro Arikawa. O livro narra a história de Nana, um gato que está viajando pelo Japão. O romance emocionante e divertido mostra a relação de um jovem de grande coração e um narrador-gato. Uma amizade que desafia as fronteiras do Japão e da vida.
Sobre o Clube – O Leitores Anônimos é um projeto extensionista da Uesb. Os encontros são abertos a toda a comunidade interna e externa. Não é necessária inscrição prévia, basta que as pessoas se atentem à leitura do mês, à programação e compareçam. A seleção dos livros é democrática e todos os integrantes e visitantes do clube podem participar, visto que a obra é escolhida com base em uma lista prévia de temas, sugestão geral do clube e, posteriormente, votação aberta.
O Museu fica situado na Praça Tancredo Neves, 114, Centro de Vitória da Conquista. Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail leitoresanonimosvca@gmail.com ou, ainda, pelo perfil do Clube no Instagram.