Com o tema “Conflitos urbanos e agrários: uma discussão sobre legislação e atuação do Poder Judiciário”, será realizada a palestra que marca a abertura dos Seminários Laboratório de História Social do Trabalho (Lhist). O evento acontecerá no próximo dia 19 de julho e será proferia pelo membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Alexandre Garcia Araújo (Xandó). A atividade tem como objetivo refletir sobre a criminalização dos movimentos sociais e a violência no campo brasileiro.
Os Seminários do Lhist serão realizados em dez sessões, distribuídas entre os meses de agosto e dezembro, sob o formato de palestras, mesas-redondas, discussões de textos e filmes. O foco iniciativa é trabalhar com temas relacionados ao trabalho e à organização dos trabalhadores em distintos contextos histórico-geográficos.
O evento é gratuito e acontecerá às 17h30, no auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista. Mais informações poderão ser obtidas no Departamento de História pelo telefone (77) 3424-8666 ou pelo e-mail lhist.uesb@gmail.com.