Nos dias 4, 18 e 20 de maio, o curso de Ciências Sociais, por meio do projeto “Desafios e perspectivas da Educação do Campo: identidade, cultura e realidade das escolas rurais”, realiza evento sobre a Educação do Campo. A programação contará minicursos, oficinas e exposição artística, e os interessados em participar devem se inscrever pelo formulário on-line.
A ação terá início na comunidade de Iguá, zona rural de Vitória da Conquista, no dia 4 de maio. Das 8h30 às 12 horas, será realizado um minicurso sobre o ensino e aprendizagem da Educação do Campo na Bahia. Das 13h30 às 16 horas, o projeto promove a oficina “Raízes e asas: tecendo memórias da Educação do Campo”, com foco na montagem de painéis e quadros, a partir de colagem e pinturas, a fim de contar as experiências com a temática.
A programação segue no dia 18 de maio, na sala do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, com o minicurso “Desafios e perspectivas da Educação do Campo”, agendado para acontecer das 8h30 às 12 horas. Finalizando as atividades, o projeto realizada, no dia 20 de maio, a exposição dos trabalhos realizados na oficina de Iguá.
A iniciativa é resultado da disciplina “Estágio Curricular Supervisionado em Ciências Sociais 2”. Mais informações, entre em contato com o Colegiado do curso de Ciências Sociais pelo telefone (77) 3425-9367.