A ação foi articulada pelos cursos de Ciências Sociais e Psicologia
Arborizar os espaços e, assim, criar ambientes de convivência dentro do campus são essenciais para o desenvolvimento de atividades mais agradáveis no meio da rotina acadêmica. Nesse sentido, os Colegiados dos cursos de Ciências Sociais e Psicologia, em parceria com os Centros Acadêmicos dessas graduações, promoveram, na manhã desta quarta, 17, um plantio de mudas ao redor do Módulo 5, campus de Vitória da Conquista, onde são desenvolvidas as atividades dos dois cursos.
Idealizador da iniciativa, o professor Orlando José Ribeiro, atual coordenador do curso de Ciências Sociais, explicou que a proposta visa melhorar uma série de fatores no ambiente. “A ideia de plantar árvores é criar um sombreamento, melhorar a qualidade do clima no módulo e, também, do ponto de vista visual, tornar a paisagem mais agradável, criar uma condição de convivência e interação entre alunos e professores muito melhor”, defendeu Ribeiro.
As espécies plantadas foram indicadas para contemplar tanto as árvores ornamentais, como as frutíferas. Mudas de ipê-roxo, ameixa, eucalipto, goiaba, pata de vaca, sibipiruna, ipê-amarelo, palmeira, entre outras, serão cultivadas, agora, ao redor de todo o módulo.
Edísio Luz, coordenador de Eventos e Cultura do Centro Acadêmico de Psicologia, contou que a ideia foi, prontamente, abraçada pelo corpo discente, visto que a criação de um ambiente de socialização sempre foi um desejo dos estudantes. “Recebemos essa notícia do plantio com muita felicidade e estamos dispostos a plantar para, depois, colocarmos bancos e fazermos uma área de convivência”, avaliou.
A ação foi articulada também com a Assessoria de Obras de Projetos da Universidade e as mudas foram cedidas pelo Viveiro do campus.