Com o tema “A pós-graduação e a pesquisa em tempos de incertezas”, o 7º Colóquio do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores da Uesb teve início na última quarta, 4, no Auditório do Pavilhão Manoel Sarmento, campus de Jequié.
Reunindo dezenas de participantes, o evento contou com palestras e três mesas-redondas, compostas por professores da Uesb e de outras instituições de ensino, além dos alunos de pós-graduação da Universidade. Entre as discussões, foram pautadas “A relação graduação e pós-graduação: parcerias, intercâmbios e suas contribuições”, “Grupos de pesquisa e suas contribuições para a pesquisa na Universidade” e “Os programas de pós-graduação, a pesquisa e os desafios”.
Nesta edição, o Colóquio propôs a extensão das atividades para os outros programas de pós-graduação do campus, promovendo, assim, uma discussão ampliada e integrada. “Foi muito bom, nos encontramos com estudantes de todos os programas da Uesb. Para encerrar, estamos expondo os trabalhos”, avaliou a bióloga Ayala Silva Souza, aluno de pós-graduação da Uesb e membro da comissão organizadora do evento.
Cauane Rocha Santos, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores, elogiou a organização do evento e a possibilidade de aprender aspectos ainda desconhecidos de outros programas. “Tudo muito pontal, gostei bastante, pois a gente vai conhecendo internamente os programas da Uesb e aprendendo a dinâmica da Universidade que ainda não sabíamos”.
O encerramento do 7º Colóquio acontece nesta sexta, 6, com uma seção de apresentação de pôsteres.