A próxima quarta, 25, é marcada pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, no campus de Vitória da Conquista, uma programação foi preparada para celebrar a data. A ação é proposta pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Associação dos Docentes (Adusb) e os coletivos Obá Elekó, Feminista Classista Ana Montenegro, Pretas da Dió e LGBT Comunista.
A partir das 10 horas, a ação promove uma oficina de cartazes no saguão da Biblioteca, e às 12 horas, uma intervenção no Restaurante Universitário com a participação do Grupo de Teatro Apodio. Oficina de Turbantes, Palco Aberto com música e poesia, além do cortejo com o grupo Samba de Crioula estão entre as atividades do período vespertino.
Além disso, às 17h30, acontece, no auditório da Adusb, uma roda de conversa com o tema “Emancipação da mulher negra e transformação social: violências, assédio, saúde mental e luta de classes”. Participarão do debate a professora do curso de Ciências Sociais, Núbia Regina; a jornalista e militante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Mayra Rocha; e as discentes dos cursos de Psicologia e Ciências Sociais, Marina Castro e Nana Aquino, respectivamente.
Confira aqui a programação completa que encerra com as intervenções culturais dos grupos Samba de Crioula e Rosas do Gueto, no auditório da Adusb, às 20 horas.