A Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) informa que, a partir de agora, os novos cadastros externos realizados pelo estudante para ter acesso à plataforma do Sistema Estadual de Informação (SEI-BA) deverá ser realizado com o e-mail pessoal e não mais institucional, como era feito anteriormente. Os estudantes que já possuem cadastro no SEI-BA com e-mail institucional não precisarão fazer recadastramento. A medida, adotada pelo órgão, facilitará a utilização da plataforma quando o discente for egresso da Instituição.
Sobre o SEI – O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos que foi adotado pelo Governo do Estado da Bahia no final de 2017. A partir dessa data, a tramitação processual e a assinatura de documentos produzidos pela Uesb passaram a ser executadas dentro do próprio Sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos.
Na Uesb, ele vem sendo utilizado para o cadastro eletrônico de discentes que pretendem participar de ações como monitorias, tutorias, bem como receber bolsas auxílios da assistência estudantil da Universidade. Assim, assinatura eletrônica viabiliza ao estudante assinar os documentos legais, a exemplo dos termos de compromisso e termos aditivos, solicitados nos Editais.
Para outras informações, acesse o site do Ensino Remoto Emergencial ou entre em contato pelo e-mail sei.uesb@gmail.com.