Será realizado na Uesb, no dia 30 de março, o encontro “Conversando sobre a Adoção, com o tema “Criança: infância e vivência”, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a história da assistência à infância. A ideia é realizar uma troca de experiência entre as famílias constituídas por meio da adoção, possibilitando uma interação e aprendizado entre os participantes.
A iniciativa é do Laboratório de Estudos de História Cultural (Lehc), em parceria com a Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção (Angaad), por meio do grupo Nascidos do Coração (Nascor), entidade cujo objetivo é estudar e apoiar à adoção, desenvolvendo ações que contribuam para garantir o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, esclarecendo e estimulando à adoção.
A atividade acontecerá na sala 4 do módulo 2, das 14 às 17 horas, e será conduzida pela professora Carmen Vírgínia Moraes. O evento é gratuito e aberto a estudantes de História, Ciências Sociais, Filosofia, Pedagogia, Psicologia, Direito, de outras áreas e a quem tiver interesse pelo tema.
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de História (DH) pelo número (77) 3424-8666.