No dia 1º de novembro, a partir das 14 horas, no Módulo de Educação, campus de Itapetinga, será realizado um encontro para o estudo da Resolução CNE 02/2015 e discussão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação da Uesb. Estão convidados os diretores de departamentos, coordenadores de colegiados, Núcleos Docente Estruturante, Comissões de Reforma Curricular e, também, o corpo discente. O PPI trará vários elementos que possibilitarão aos professores, estudantes, técnicos, vinculados às licenciaturas, pensar uma política estrutural mais ampla e coordenada para qualificação dos cursos de licenciatura da Universidade.
Legislação – A construção do PPI da Universidade está amparado nas exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais de formação de professores, Resolução do Conselho Nacional de Educação 02/2015, a qual determina que os cursos de licenciatura estruturem seus projetos pedagógicos envolvendo o Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI), o PPI e o Projeto Pedagógico de Cursos (PPC). O objetivo, de acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), é que todos os cursos de licenciatura da Uesb façam essa adequação curricular.
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