Em mais uma etapa planejada para a implantação do Ensino Remoto Emergencial, terá início, nesta semana, o Curso de formação em tecnologias digitais para 100 alunos da Uesb. Esses estudantes foram selecionados para atuar como monitores, no apoio aos professores durante as atividades pedagógicas mediadas por tecnologia.
O curso terá a duração de quatro semanas, quando serão transmitidas aos discentes competências instrumentais relacionadas às tecnologias digitais que mediarão o andamento das disciplinas no retorno do semestre letivo 2019.2. Em um primeiro momento, os monitores terão acesso a todas as atividades e tutoriais ofertados aos professores no Curso de formação docente em tecnologias digitais, com espaços voltados para a apresentação desses conteúdos e o esclarecimento de dúvidas.
Divididos em turmas de 50 alunos, os monitores participarão de, no mínimo, dois encontros síncronos por semana. A proposta é de que esses estudantes estejam preparados para auxiliar os colegas no caso de dúvidas e dificuldades com o Ensino Remoto Emergencial. Nos 30 primeiros dias das atividades remotas, os monitores poderão também participar da relação dos professores com os instrutores do curso de formação docente, no intuito de que as atividades pedagógicas aconteçam da melhor forma possível para todos.
O primeiro encontro do Curso acontecerá nesta quinta, 8, às 15 horas. Acompanhe o site do Ensino Remoto Emergencial para mais informações.