O projeto Estação do Lazer, coordenado pelo professor da Licenciatura em Educação Física, Cesar Pimentel, aconteceu em mais uma etapa, sábado (12), no pátio do Módulo Administrativo, no campus de Jequié. Estiveram participando das cinco modalidades de oficinas interativas, discentes da Licenciatura e pessoas da comunidade externa da Universidade.
Segundo o professor Pimentel, o projeto está no início e no processo de fidelização do público, que é a comunidade externa, alunos de escolas públicas dos Ensino Fundamental e Médio de Jequié. Esse evento é uma ação da disciplina Animação Sociocultural, promovido pelos alunos do 8º semestre, com cinco oficinas interativas, dirigidas ao jovens a partir dos 15 anos de idade, de ambos os sexos. “No próximo sábado iremos às escolas para trazer os alunos, pois muitos deles ainda estão fazendo provas, por isso, vamos até as escolas buscá-los”, disse Pimentel.
Nesta segunda etapa, os organizadores espalharam mesas pelo pátio com os alunos/jogadores e exibição de curtas-metragens, jogos de xadrez, dominó e dama. No próximo sábado, terão teatro, apresentações de danças e frisbee. A intenção do projeto é integrar os discentes da licenciatura com atividades integrativas e lazer, e propor a participação à comunidade extramuros.
Israel Pereira Aragão, aluno do 8º semestre da Licenciatura em Educação Física, disse que esse projeto é uma inovação e quebra alguns paradigmas da mesmice. É uma opção de lazer diferente e proporciona a participação dos alunos de outras escolas a se divertir com jogos, dentre várias opções de lazer. “Para nós discentes é mais um aprendizado com essas atividades, estamos interagido e aprendendo. Para o público externo, é uma opção a mais de lazer num espaço legal da Uesb”, comparou Aragão.
As etapas do projeto Estação do Lazer terminam no sábado, 27 , das 8 às 12 horas, no campus de Jequié.