O Laboratório de Filosofia e Gênero Valdelice Soares Pinheiro promoverá, no próximo dia 17, a exibição do documentário Precisamos Falar do Assédio, que apresenta depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Após a exibição do filme haverá um momento de debate entre o coordenador do Laboratório, professor Anderson Araújo, com representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
A exibição do documentário, que marca o início das atividades do Laboratório neste ano de 2018, acontecerá às 14 horas, no auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista. A entrada é livre e não há necessidade inscrição prévia.
Sinopse do documentário
Na semana da mulher, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. São relatos de mulheres de 14 a
85 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.