No próximo dia 23 de novembro, às 18 horas, o Laboratório de História Social do Trabalho (Lhist) da Uesb abre exposição para visitação permanente. Intitulada “Imprensa Alternativa: narrativas, identidades e resistência no Brasil Contemporâneo”, a exposição tem como objetivo apresentar aos pesquisadores e ao público em geral cerca de 300 exemplares de acervo de jornais produzidos no Brasil no século 20 e primeira década do século 21.
A abertura da ação será realizada no mesmo dia, às 16 horas, no Auditório 2 do Módulo Antônio Luís Santos (Luisão), com a palestra “Ditadura militar, imprensa alternativa e formação política”, que será conduzida pelo professor Carlos Alberto Pereira Silva, do Departamento de História (DH) da Uesb.
As atividades integram a programação dos Seminários do Lhist 2018 e também da Semana de Integração. A participação é gratuita e destinada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional.
Sobre a Exposição – Instalada na Hemeroteca do Lhist, o núcleo principal do acervo é constituído por jornais em formato tabloide, associados ao conceito de Imprensa Alternativa, produzidos no Brasil sob a Ditadura Militar e no período de redemocratização. O acervo abriga também suplementos de jornais da grande mídia nacional dedicados à ciência e à cultura, exemplares de publicações internacionais e a coleção do Jornal A Voz do Trabalhador, produzido entre 1908 e 1915.
Para mais informações, ligue (77) 3424-8697 ou entre em contato pelo e-mail labhst@uesb.edu.br.