Desta vez, a cidade que vai receber o projeto “Cinema: Eis a Questão” é Jequié, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Assim como foi em Vitória da Conquista e Itapetinga, serão realizadas sessões comentadas dos filmes que serão cobrados no Vestibular 2020, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (Ceep).
No dia 26, o filme exibido será o longa “O Grande Ditador”, dirigido por Charles Chaplin. Os comentários do filme ficarão por conta da professora Adriana Amorim, vinculada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Alberto Bonfim e Amanda Ávila, ambos do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS).
Já no dia 27, será exibido o documentário “Ex-Pajé”, de Luiz Bolognesi. Após a exibição, os comentários do filmes serão feitos pelos professores Cláudio Carvalho e Marcela Pessoa, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), e Filipe Brito, vinculado ao DFCH.
Para finalizar o projeto, no dia 28, será exibido o filme “Abrigo Nuclear”, de Roberto Pires. A obra será comentada por Euclides Mendes, do PPGMLS, professor Jornandes Correia, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), e Veruska Anacirema, da Secretaria Estadual de Educação.
O projeto “Cinema: Eis a Questão” é uma realização do Programa de Extensão Janela Indiscreta Cine-Vídeo, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e do Projeto Universidade para Todos (UPT), e o apoio das instituições onde serão realizadas as sessões.
Mais detalhes sobre as obras podem ser conferidos aqui. Para mais informações, entre em contato com o Janela Indiscreta por meio do telefone (77) 3425-9330.